domingo, 4 de outubro de 2009

Crónica de um domingo de outono

Hoje acordei cedo. Recordo um sonho vagamente erótico com a mulher de um amigo meu. Parece-me que as coisas entre eles não andam muito bem. Mas desde quando isso é desculpa para desejar, ainda que inconscientemente, a mulher do próximo?
Vem-me à cabeça tudo o que não fiz ontem. Tinha tanto para pôr em ordem. A vida, principalmente.
Apanho no ar a música que vou trautear todo o dia e, estou certo, lá pelas 6 da tarde vou desejar não ter ouvido.
Abro a janela. Avisto uma marcha numa das novas rotundas. E lembro-me que hoje é o dia do coração. Talvez por desafio acendo um cigarro. O primeiro do dia. O seguinte há-de ser depois do café e da bola de berlim. Estou na fase das bolas de berlim. Adoro encharcar-me de creme. Mas como hoje é o dia do coração talvez a troque por um bolo de arroz.
Ligo o computador para escrever este texto. Ponho-me a jogar mahjong. Pode ser que hoje bata o recorde da Inês…

Sem comentários: